NOVIDADES
09/12/2016

Gravação no processo de Primeira Habilitação

f compartilhe
Gravação no processo de Primeira Habilitação
Gravação no processo de Primeira Habilitação

   O Centro de Formação de Condutores Salgado Filho já está cumprindo a determinação do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande o Sul (Detran/RS), e opera com a gravação de imagens nas aulas práticas de direção. Segundo o órgão de trânsito a exigência das gravações é resultado de um processo que pede mais transparência nas aulas e avaliações, eliminando dúvidas e até possíveis assédios entre alunos e professores. 

   O equipamento é formado basicamente por uma câmera fixa à direita do painel do veículo e um tablet que será manuseado pelo instrutor. A instalação aconteceu em todos os veículos das categorias B, C, D e E, ou seja, inclui carros, caminhões, ônibus e carretas. Apenas as motos estão fora da nova sistemática.

   A mudança é importante para que se possa fazer uma melhor avaliação de tudo que acontece durante as aulas. "Na prática, todo veículo usado nas aulas tem pelo menos uma câmera. O instrutor irá anotar o desempenho do aluno em um tablet, que irá gerar relatórios de desempenho. O futuro condutor terá acesso online aos vídeos e planilhas de desempenho. Todo material ficará disponível até o aluno obter a Carteira Nacional de Habilitação. Para os CFCs, fica o comportamento do instrutor, se ele usa crachá, se estão com cinto, etc.", explica o Diretor de Ensino Euzébio Satin. 

   O sistema passará por outras melhorias como o aumento do número de câmeras. "O objetivo é que sejam colocadas cinco câmeras para filmar os testes, com isso o aluno poderá fazer uma avaliação posteriormente e ter uma melhor visão do que aconteceu", destaca. 

   Futuramente todo o sistema do Detran/RS, deve ser informatizado. "Objetivo é que no futuro o aluno utilizando sua digital, poderá ter acesso a todo seu desempenho e ter uma maior segurança em cada aula e, também, a garantia de que todo o processo está ocorrendo", finaliza.  

 

plus web marketing digital sites ecommerce erechim

Instagram Facebook Whastapp Email
Em que posso ajudar?